Após terminado o segundo mandato da diretoria da SCP, a Assembleia Geral foi convocada para realização da eleição de diretoria da Sociedade Consular de Pernambuco no dia 02 de dezembro de 2016, quando todos os membros adimplentes puderam votar e serem votados, à luz de seu Estatuto, com base no amplo processo democrático. Por aclamação, foi eleita, em chapa única, a diretoria da Sociedade Consular de Pernambuco, reconduzindo o mandato (2017-2019) de seu Presidente, o Prof. Dr. Thales Castro, com os seguintes membros abaixo:

Presidente:

Cônsul Prof. Dr. Thales Cavalcanti Castro (Malta)

Vice-presidente:

Cônsul Márcio Miranda (Turquia) 

Secretário Geral:

Antônio Henrique Neuschwander (Cônsul da Grécia)

Secretário Geral Adjunto:

Rainier Michael (Cônsul da Eslovênia)

Diretor Social: 

Adido Consular Pablo Cavalcanti

Diretor Social Adjunto:

Saulo Farias (Cônsul da Romênia)

 Tesoureiro / Diretor Financeiro:

Adido Consular Gilberto Kabbaz

Tesoureiro Adjunto / Diretor Financeiro Adjunto:

Marialuisa Hollanda (Cônsul da República Dominicana)

Presidente da Honra:

Cônsul-Geral Lamartine Hollanda Jr. (Albânia e República Dominicana) - Membro fundador da SCP

 

Cônsules e diplomatas presentes na solenidade de posse da nova diretoria da SCP em 13 de dezembro de 2010. Em solenidade realizada em 13 de janeiro de 2014, a nova diretoria da Sociedade Consular de Pernambuco foi reconduzida a um segundo mandato, durante o triênio 2013-2016, cuja composição se apresenta ao lado.  neste contexto, segue abaixo, registros do discurso realizado pelo Presidente ao lado do Presidente de Honra da SCP, o Cônsul Geral Lamartine Hollanda Júnior. 

 

 Posse do Presidente da SCP em 13 de dezembro de 2010, em seu primeiro mandato, em homenagem ao dia da República de Malta. Seu segundo mandato à frente da SCP, iniciou-se em dezembro de 2013.

 

       Palestra na Escola Superior de Guerra/Ministério da Defesa, no Rio de Janeiro, em 2009, sobre Relações Internacionais e o CDS (Conselho de Defesa Sul-Americano).